DIAS QUE OCORREM

Rreunião mensal, toda 2º terça-feira do mês às 15h

OBJETIVOS

O Apostolado da Oração (sigla AO), também conhecida, mais recentemente, como Rede Mundial da Oração do Papa, é uma organização composta por leigos católicos cuja finalidade é a santificação pessoal e a evangelização.

O AO constitui a união dos fiéis que, por meio do oferecimento cotidiano de si mesmos, se juntam ao Sacrifício Eucarístico, no qual se exerce continuamente a obra de nossa redenção, e desta forma, pela união vital de Cristo, da qual depende a fecundidade apostólica, colaboram na salvação do mundo.”

OBJETIVO DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO:

• Vive diariamente os três momentos de oração, para se colocar junto a Jesus ressuscitado e oferecer-Lhe a sua vida em disponibilidade apostólica.
  • Compromete a sua vida em oração e serviço, em resposta aos desafios da humanidade e da missão da Igreja presentes nas intenções mensais do Papa.
  • Segue o “Caminho do Coração” como escola de vida e itinerário de formação.
  • Participa na rede mundial e nacional do AO.

E  VIVE TUDO ISTO APOIADO NAS PRÁTICAS QUE SÃO FUNDAMENTAIS EM TODA A VIDA CRISTÃ:

• A Eucaristia, que conduz à experiência interna do Coração Jesus e o dispõe a viver com Ele e ao seu estilo, a serviço da sua missão. A entrega de Jesus pela humanidade que se faz realidade em cada Eucaristia é, para o AO, o modelo de oferecimento e disponibilidade.
  • O amor e a devoção a Maria, modelo de disponibilidade, cujo coração está repleto de Jesus e dos Seus projetos.
  • Participação num grupo de vida, em união com outras pessoas que vivem o AO.
  • A formação contínua, que dá conteúdo à experiência profunda de comunhão com Jesus e o ajuda a crescer como apóstolo.
    Deveria incluir formação em temas relacionados diretamente com a sua vivência do AO (Coração de Jesus, a oração de intercessão, identidade e história do AO, etc.) e em matérias de outras áreas que alimentam a sua fé como cristão (Bíblia, teologia, vida espiritual, sacramentos,

(Fonte: http://www.aomej.org.br)

Uma Associação formada por leigos, que tem como fim a glória de Deus, pela santidade de seus membros, através de oração e por um trabalho de apostolado em favor do próximo. O sistema legionário hoje espalhado por todo o mundo, tem se mostrado eficaz para ajudar o Católico a praticar sua fé.