Home / Notícias / Assumindo como Pároco o Santuário de São José

Assumindo como Pároco o Santuário de São José

Quero inicialmente dirigir a Deus uma prece de agradecimento, também de súplica, por esta função tão importante que estou recebendo: Ser um sinal nesta comunidade e servi-la, para que se encontre com O VERDADEIRO E ÚNICO PASTOR: JESUS CRISTO.

Agradeço ao Senhor porque sempre esteve, está e estará comigo. Ele é bom e seu amor é eterno. Falo com a experiência vivida.

Creio firmemente na presença do Espírito Santo, o fogo do amor que purifica e ilumina minha caminhada.

Agradeço pelo Pão da Palavra, que é a Bíblia, que me aponta com segurança, o Caminho da Verdade e da Vida.

Agradeço pelo alimento que me fortalece, o Pão da Vida.

Agradeço por ter sido chamado à vida, no seio de uma família comum, mas cristã, praticante, onde Deus era importante. Fui alimentado pelo leite materno e o leite da fé, que me deu forças para responder ao convite de Cristo: Vem e segue-me! E afirmativamente respondi: Aqui estou, para aprender a servir.

Suplico também agora, porque o Senhor me chama para servir neste Santuário de São José.

Reconheço as minhas fraquezas, indignidade e peço ao Bom Pastor que também a mim como à ovelha perdida, continue me buscando. Curando-me as feridas do pecado, me colocando sobre os seus ombros, me nutrindo como ovelha amada, nos pastos verdejantes, conduzindo-me para bem cuidar desta comunidade, dedicada ao seu pai adotivo, São José, ajudando-me a bem conduzir o rebanho, às vezes tão fraco e tão carente.

Sei que preciso anunciar Jesus Cristo, e não a mim mesmo, e peço a Ele, o BOM PASTOR que pastoreie comigo.

Venha sempre a luz do Espírito Santo, para me ajudar a falar sempre uma linguagem simples, clara e sem arrogância, e purifique o meu coração e mente para apontar sempre para a Verdade, e denunciar a mentira do pecado.

O meu coração não se incline para um lado só, e a minha voz seja sempre inspirada na Palavra de Deus, nos Ensinamentos da Igreja, com atitudes de MISERICÓRDIA E FIRMEZA.

As fontes da graça divina venham em abundância sobre mim, possam transbordar sobre aqueles que me procurarem nas suas aflições, necessidades e possam reconquistar a paz, tantas vezes perdida.

Que eu possa sempre apontar para os sem rumo, o CAMINHO. A VERDADE, para os perdidos no erro. A VIDA, que é Jesus Cristo, ontem, hoje e sempre.

Convoco a todos, para que caminhemos, rezemos, lutemos, trabalhemos unidos. Só mereceremos o nome de cristãos se aprendermos a nos amar, respeitando as nossas diferenças.

Recordo também, a essência de nossa fé, o novo mandamento: “AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU OS AMEI… VOCÊS SÃO MEUS AMIGOS, SE FIZEREM O QUE EU MANDEI” (Jo 15, 12-14).

TODOS SÃO IMPORTANTES E INDISPENSÁVEIS. VAMOS SOMAR ESFORÇOS! CONTO COM VOCÊ.

Espero, que o quanto antes, possamos conhecer-nos melhor e colocar-nos juntos na construção do Reino de Deus, aqui e agora.

Cônego Ivanir Leonardi

Agenda Mês de Setembro

Dia 03 – Segunda-feira – Missa da Esperança às 19h Dia 5 -Quarta-feira – Missa …