Home / Notícias / Assumindo como Pároco o Santuário de São José

Assumindo como Pároco o Santuário de São José

Quero inicialmente dirigir a Deus uma prece de agradecimento, também de súplica, por esta função tão importante que estou recebendo: Ser um sinal nesta comunidade e servi-la, para que se encontre com O VERDADEIRO E ÚNICO PASTOR: JESUS CRISTO.

Agradeço ao Senhor porque sempre esteve, está e estará comigo. Ele é bom e seu amor é eterno. Falo com a experiência vivida.

Creio firmemente na presença do Espírito Santo, o fogo do amor que purifica e ilumina minha caminhada.

Agradeço pelo Pão da Palavra, que é a Bíblia, que me aponta com segurança, o Caminho da Verdade e da Vida.

Agradeço pelo alimento que me fortalece, o Pão da Vida.

Agradeço por ter sido chamado à vida, no seio de uma família comum, mas cristã, praticante, onde Deus era importante. Fui alimentado pelo leite materno e o leite da fé, que me deu forças para responder ao convite de Cristo: Vem e segue-me! E afirmativamente respondi: Aqui estou, para aprender a servir.

Suplico também agora, porque o Senhor me chama para servir neste Santuário de São José.

Reconheço as minhas fraquezas, indignidade e peço ao Bom Pastor que também a mim como à ovelha perdida, continue me buscando. Curando-me as feridas do pecado, me colocando sobre os seus ombros, me nutrindo como ovelha amada, nos pastos verdejantes, conduzindo-me para bem cuidar desta comunidade, dedicada ao seu pai adotivo, São José, ajudando-me a bem conduzir o rebanho, às vezes tão fraco e tão carente.

Sei que preciso anunciar Jesus Cristo, e não a mim mesmo, e peço a Ele, o BOM PASTOR que pastoreie comigo.

Venha sempre a luz do Espírito Santo, para me ajudar a falar sempre uma linguagem simples, clara e sem arrogância, e purifique o meu coração e mente para apontar sempre para a Verdade, e denunciar a mentira do pecado.

O meu coração não se incline para um lado só, e a minha voz seja sempre inspirada na Palavra de Deus, nos Ensinamentos da Igreja, com atitudes de MISERICÓRDIA E FIRMEZA.

As fontes da graça divina venham em abundância sobre mim, possam transbordar sobre aqueles que me procurarem nas suas aflições, necessidades e possam reconquistar a paz, tantas vezes perdida.

Que eu possa sempre apontar para os sem rumo, o CAMINHO. A VERDADE, para os perdidos no erro. A VIDA, que é Jesus Cristo, ontem, hoje e sempre.

Convoco a todos, para que caminhemos, rezemos, lutemos, trabalhemos unidos. Só mereceremos o nome de cristãos se aprendermos a nos amar, respeitando as nossas diferenças.

Recordo também, a essência de nossa fé, o novo mandamento: “AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU OS AMEI… VOCÊS SÃO MEUS AMIGOS, SE FIZEREM O QUE EU MANDEI” (Jo 15, 12-14).

TODOS SÃO IMPORTANTES E INDISPENSÁVEIS. VAMOS SOMAR ESFORÇOS! CONTO COM VOCÊ.

Espero, que o quanto antes, possamos conhecer-nos melhor e colocar-nos juntos na construção do Reino de Deus, aqui e agora.

Cônego Ivanir Leonardi

Agenda Mês de Setembro

Dia 03 – Segunda-feira – Missa da Esperança às 19h Dia 5 -Quarta-feira – Missa …

1. avatar

Que Deus o abençoe sempre. Estamos com saudades. Um abraço.

2. avatar

Nós estamos feliz por ter o padre Ivanir junto de nós.

Eu conheço o padre Ivanir a muitos ano da Paróquia do São Braz onde minha falecida mãe tbm sempre participava com muita alegria mesmo quando não estava muito bem não faltava na missa.
    Padre Ivanir seja bem vindo a nossa Paróquia que Deus continue derramando muitas bençãos .Abraços