DIAS QUE OCORREM

Os encontros do Catecumenato se realizam na terça-feira às 19:30h e sábado às 14h

O QUE É?

O Processo catecumenal em nosso santuário insere dentro do processo dinâmico na vida eclesial. Um caminho constituído de ensinamentos (catequese), de práticas litúrgico-rituais e de exercícios de vida cristã com a finalidade de iniciar na fé (ou reacender a fé) aquele que se propõe a segui-lo.

Está estruturado seguindo o RICA (Ritual de Iniciação Cristã de Adultos), com seus quatro tempos e três etapas.

FINALIDADE

Inserir e encantar-se com a Igreja, corpo místico de Cristo, aproximando àqueles que não possuem os sacramentos da iniciação cristã: batismo, crisma e Eucaristia de uma experiência mistagógica com a Santíssima Trindade.