DIAS QUE OCORREM

Encontros quinzenais aos sábados às 15h.

OBJETIVOS

Despertar as crianças e os adolescentes para o verdadeiro amor e respeito a Sagrada Eucaristia, levando-os a uma verdadeira espiritualidade em torno da Santíssima Trindade.

DIRETRIZES

• Dar aos coroinhas uma formação contínua, litúrgica e bíblica.
  • Motiva-los na missão assumida, servindo o altar e nos serviços da comunidade.
  • Incentivar a participação da família na caminhada dos coroinhas.
  • Leva-los a um compromisso de vida cristã, conscientizando-os da importância na busca incessante da oração e do amor ao Pai.
  • Estimular a inserção das crianças e adolescentes na grande família de Deus.

RAZÃO DE SER

• As crianças e os adolescentes precisam conhecer desde cedo as alegrias do serviço à igreja e a comunidade.
  • A educação na fé de nossas crianças e adolescentes é fundamental para que tenhamos pessoas comprometidas com a igreja assumindo os ministérios leigos, a vida sacerdotal, religiosa e missionária.
  • A descoberta do sentido puro do que Jesus pede no Evangelho: respeito pelo outro, o espírito missionário, a sinceridade, o trabalho e a entrega.