Home / Blog / Estamos vivendo um tempo favorável para o silêncio

Estamos vivendo um tempo favorável para o silêncio

Palavra do Reitor

Prezado leitor:

Neste mês de março celebramos São José, o pai de Jesus, esposo da Virgem Maria e patrono universal da Igreja. O que ele tem a dizer a nós cristãos que vivemos em uma época de grandes mudanças? A mensagem vem marcada pelo silêncio. Diz o poeta e escritor Paul Claudel: “O Silêncio é o Pai da palavra”. E o silêncio expressa nosso cotidiano e nossa vida interior. É no silêncio frente ao absoluto divino “que maduram as nossas intenções e nascem as palavras transformadoras da realidade”. Foi no silêncio do sonho que José fez a escolha certa de acolher Maria como sua esposa. Estamos vivendo um tempo favorável para vestirmos o manto do silêncio. São quarenta dias para que caracterizemos o nosso ser com a veste do silêncio. Neste mês, realize o seguinte exercício espiritual: medite todo o dia um pequeno trecho do evangelho e em seguida olhe para uma imagem de Jesus, podendo ser o crucificado, ou um ícone de Cristo. Olhe para ele fundamentado no trecho do evangelho. No segundo momento considere a vida de Cristo sua missão a partir do texto meditado. E no terceiro momento contemple o que você leu no texto e imagem visualizada, partindo de sua realidade. E com isso, transforme-se por inteiro na imagem de Cristo… O anseio será o de alcançar a vivência daquelas mesmas palavras do apóstolo Paulo: “Já não sou eu mais quem vivo, é Cristo que vive em mim”. Portanto, as QUATRO palavras marcadas pelo silêncio: OLHE, CONSIDERE, CONTEMPLE E TRANSFORME-SE por inteiro na imagem da divindade. Que São José seja modelo e inspiração.

Desejo a todos graça e paz.

Pe. Pedro Cesar Pereira

Grande Festa em Celebração ao Jubileu de 60 anos da Paróquia São José

Grande Festa em celebração ao Jubileu de 60 anos da Paróquia São José – Capão …