Festa das Capelinhas

Detalhes do Evento

  • 6 de outubro de 2019
  • Dia todo
  • Largo Pe. Albino Vico, 32
  • 41 3027-1051

A visita da Capelinha em nossas casas nos remete à pequena cidade de Nazaré, na Galileia, onde uma menina disse o seu poderoso SIM ao projeto do Reino. Maria subiu depressa a montanha para visitar sua prima Isabel (Lucas 1, 39-40)
É com o mesmo gesto generoso que em nossos dias, Maria nos visita todos os meses, através de sua capelinha.
Maria, a Mãe Peregrina que visita nossos lares, nos enche de alegria e paz.
Em casa nos unimos com nossa família e rezamos diante da imagem de Nossa Senhora, às vezes uma pequena oração, em outras o terço, mas receber a Capelinha é imaginar-se na pele de Isabel quando a criança estremeceu em seu ventre com a visita de Maria.
A Festa das Capelinhas une em nosso Santuário, a presença de todas as comunidades em torno de Maria. A Liturgia é preparada em conjunto para a Missa Solene e a parte festiva também envolve voluntários das quatro comunidades: Matriz, Assunção, Rocio e Vianney. É um congraçamento entre muitas pessoas, em torno da Celebração Eucarística, seguida do tradicional almoço.

A agitação dos dias modernos nos faz muitas vezes esquecer de rezar. Não damos o devido valor para a Visita da Capelinha. Devemos receber essa importante visita, dando um lugar de destaque a Nossa Senhora em nossas casas. Igualmente devemos nos colocar à disposição para a Festa das Capelinhas.

O sim dado por Maria, ao anúncio que lhe fora feito pelo Anjo Gabriel, é atitude profunda e completa de fé no Deus do impossível. Venha e traga sua família para esse grande momento de fé e alegria! Por Maria, com Maria, sempre Maria!

Venha participar conosco!