Home / Blog / Palavra do Reitor

Palavra do Reitor

Um navegador necessita de instrumentos indicativos para chegar ao seu destino. Um atleta para conquistar o pódium necessita de um técnico que o oriente na sua preparação. O paciente necessita do médico para que sua enfermidade seja curada. E assim também o cristão necessita da Palavra de Deus para um dia alcançar o seu destino final, para exercitar sua espiritualidade neste mundo e para, em muitos momentos, curar seus males interiores.
Neste mês de setembro, que a Igreja considera como o mês da Bíblia, Deus nos lembra: “Ficai atentos”. É uma exortação à vigilância. Para que não joguemos fora a nossa vida com vãs preocupações que podem transformar-nos em pessoas superficiais e esqueçamos aquilo que nos orienta para Deus.
Neste mês, temos que voltar a nossa atenção à Palavra de Deus. Não que apenas setembro é o único mês que vamos meditar as Escrituras, mas é uma exortação para que elas se tornem a fonte donde emana cotidianamente o Deus vivo que sacia a nossa sede de felicidade. Pois a felicidade é uma pessoa – Jesus Cristo – e o encontramos na Palavra de Deus.
Ler e meditar a Bíblia nos conduz a uma vida sábia, a sermos vigorosos, e a sermos velozes no amor, como um atleta que bate o recorde da velocidade numa pista de atletismo. Com os olhos fixos em Jesus – a nossa meta – percorramos a estrada da vida com a Bíblia na mão, com os joelhos dobrado no chão e com os pés na missão.

Celebremos com alegria o mês da Bíblia.

Que a graça de Cristo nos conduza!
Pe. Pedro Cesar

Grande Festa em Celebração ao Jubileu de 60 anos da Paróquia São José

Grande Festa em celebração ao Jubileu de 60 anos da Paróquia São José – Capão …