Home / Blog / Palavra do Reitor

Palavra do Reitor

Um navegador necessita de instrumentos indicativos para chegar ao seu destino. Um atleta para conquistar o pódium necessita de um técnico que o oriente na sua preparação. O paciente necessita do médico para que sua enfermidade seja curada. E assim também o cristão necessita da Palavra de Deus para um dia alcançar o seu destino final, para exercitar sua espiritualidade neste mundo e para, em muitos momentos, curar seus males interiores.
Neste mês de setembro, que a Igreja considera como o mês da Bíblia, Deus nos lembra: “Ficai atentos”. É uma exortação à vigilância. Para que não joguemos fora a nossa vida com vãs preocupações que podem transformar-nos em pessoas superficiais e esqueçamos aquilo que nos orienta para Deus.
Neste mês, temos que voltar a nossa atenção à Palavra de Deus. Não que apenas setembro é o único mês que vamos meditar as Escrituras, mas é uma exortação para que elas se tornem a fonte donde emana cotidianamente o Deus vivo que sacia a nossa sede de felicidade. Pois a felicidade é uma pessoa – Jesus Cristo – e o encontramos na Palavra de Deus.
Ler e meditar a Bíblia nos conduz a uma vida sábia, a sermos vigorosos, e a sermos velozes no amor, como um atleta que bate o recorde da velocidade numa pista de atletismo. Com os olhos fixos em Jesus – a nossa meta – percorramos a estrada da vida com a Bíblia na mão, com os joelhos dobrado no chão e com os pés na missão.

Celebremos com alegria o mês da Bíblia.

Que a graça de Cristo nos conduza!
Pe. Pedro Cesar

Sobre Santuário São José

avatar

Além disso, verifique

Pela Palavra de Deus…

“Não houve quem voltasse para dar glória a Deus a não ser este estrangeiro?” (Lc …