Home / Pastorais / Pastoral da Comunicação – PASCOM

Pastoral da Comunicação – PASCOM

“Desde a Criação, Deus vem se comunicando com os homens, principalmente, quando nos envia Seu Filho, Jesus. Queremos comunicar esse grande amor de Deus,buscando renovar, em nossa comunidade, o fervor e o compromisso com Jesus:  “Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda criatura.” (Mc 16,15).

A Pastoral da Comunicação (PasCom) é a pastoral da acolhida, da participação, das inter-relações humanas, da organização solidária e do planejamento democrático do uso dos recursos e instrumentos da comunicação. Não é uma pastoral a mais, mas aquela que integra todas as pastorais já existentes. A missão da Pastoral da Comunicação é formar e manter redes comunicadoras nas paróquias para sensibilizar e gerar processos de comunicação nas comunidades. Articula a comunicação interna e externa funcionando como uma “ponte”.

Objetivo:

• Evangelizar através da comunicação, tornando presente os valores da mensagem de Cristo nos meios de comunicação social;
  •  Através de meios de comunicação manter os fiéis informados de tudo que acontece na Comunidade e;
  •  Fazer a divulgação dos eventos e festas que acontecem na Comunidade.

EspiritualidadeDivulgar é preciso:

Conforme o Papa, João Paulo II: “Evangelizar é comunicar”. Essa Pastoral trabalha a notícia relacionada aos trabalhos da Comunidade Paroquial, divulgando-a no âmbito interno e externo da Paróquia, com o objetivo de levar ao conhecimento público o que a nossa Igreja Católica vem realizando em prol da Evangelização na busca do Reino de Deus. Fator imprescindível para a convivência com as adversidades do mundo causadas pelo próprio homem.

A divulgação interna é destinada a atingir a Comunidade Paroquial, através da divulgação do jornal “Voz de José” que circula mensalmente, do site santuariosaojosecapaoraso.com.br, na comunidade do facebook.com/santuáriosaojosecapaoraso ou no grupo também no facebook Santuário São José – Capão Raso.

Mais informações: PasCom, pelo e-mail vozdejose@santuáriosaojosecapaoraso.com.br

Um comentário

1. avatar

Estive presente no encontro organizado pela pascom no lar são Vicente de Paulo dia 27/05 onde varios jornalistas e eu da catequese estivemos presentes. Bom