DIAS QUE OCORREM

Reuniões quinzenais, na segunda e quarta-terça-feira do mês às 20h.

OBJETIVOS

Pastoral Familiar tem por objetivo ser testemunho vivo que nos convocam a uma atitude de acolhimento a todos que buscam se encontrar com Jesus Cristo. A Pastoral Familiar, busca atender toda a família e não somente o casal, pois isso seria um contrassenso. Como poderíamos deixar de fora os filhos, os (as) avós, as mães que criam sozinhas os seus filhos, os pais que criam sozinhos os seus filhos, os casais de segunda união? Sendo assim, há o esforço em acolher dignamente todos e todas, tem como base principalmente a Palavra de Deus que constantemente nos convoca e nos provoca a tomarmos uma atitude verdadeiramente cristã diante dos desafios da atualidade. Os documentos da Igreja sobre a família, atualmente como base: Amoris Laetítia  do papa Francisco, Diretório da Pastoral Familiar( Doc. CNBB 79) e as diretrizes da Arquidiocese de Curitiba.

Os membros da Pastoral Familiar estão envolvidos nas mais diversas atividades que ocorrem no Santuário São José, como por exemplo: formação de noivos para o Sacramento do Matrimônio, casamento comunitário, bem como nos almoços e atividades festivas que fazem parte da vida paroquial. Outro momento importante da Pastoral Familiar, é o retiro das famílias, onde toda a família participa, sendo que para os jovens e as crianças, contamos a valiosa parceria da Juventude e Infância Missionária.

Juntamente com Papa Francisco, gostaríamos de reafirmar o convite a todo o cristão, em qualquer lugar e situação que se encontre, a renovar hoje mesmo o seu encontro pessoal com Jesus Cristo, unindo-se à Pastoral Familiar em sua missão de acolher e lutar pela dignidade das famílias diante tantos desafios e dificuldades que essa abençoada instituição vem enfrentando, pois: “grande é a messe e poucos são os operários” (Lc 10, 2).