Home / Sobre

FUNDAÇÃO DA PARÓQUIA SÃO JOSÉ – CAPÃO RASO

No ano de 1957, no dia 02 de julho, nascia a Paróquia S. José da Vila Feliz, atualmente Capão Raso. Desmembrada das paróquias São Pedro do Umbará e Senhor Bom Jesus, do Portão, foi criada pelo Decreto do Arcebispo D. Manuel da Silveira D’Elboux.
A Paróquia no seu início foi submetida aos cuidados pastorais da Congregação Scalabriniana, sendo o primeiro pároco o Padre Francisco Corso.
Até o ano 2000, os padres da congragação Scalabriniana guiaram esta porção do povo de Deus. A partir de 2001 a paróquia ficou sob os cuidados dos padres diocesanos da Arquidiocese de Curitiba, que até hoje conduzem, com muito zelo pastoral, este porção do rebanho da Arquidiocese de Curitiba.
A Paróquia conta com diversas pastorais e movimentos, e mostra-se continuamente muito atuante na Igreja de Curitiba. É constituída de quatro comunidades: S. José (Matriz), S. José (Vila Feliz), N. Sra. do Rocio, e S. João Maria Vianney (Vila Gusso).
Busca-se entre as quatro comunidades uma verdadeira comunhão de comunidades, onde todas se integram para a Trindade Santa seja reconhecida e amada por todos.

Um comentário

1. avatar

Bom dia,
    Gostaria de saber se para batizar uma criança nesta arquidiocese é necessário que os padrinhos sejam casados na igreja?