Home / Notícias / Voz de José – Abril 2018

Voz de José – Abril 2018

O fim da Quaresma e as cerimônias litúrgicas nos avisam: Jesus ressuscitou. E renasce com Ele também a esperança na vida, na fé, no amor e no perdão, aplicado no dia a dia dos fiéis.
Jesus morreu na cruz para que todos aprendessem como é grande o amor do Pai. Mas ao ressuscitar, nos ensinou que para quem crê, é possível reviver a cada dia.
É possível se reerguer de uma situação difícil, resolver um conflito com um irmão, acreditar que os tempos de crise e de escuridão também passam, e ressurgimos novos e dispostos no Espírito Santo.
Também hoje a Igreja testemunha e anuncia, como fez através dos séculos: Jesus Cristo, morto na cruz, ressuscitou, está vivo e presente no meio de nós! Por infinita condescendência para conosco, Deus tornou-se
próximo de nós e manifestou-nos amor sem medida, iluminou e deu sentido novo à vida através da ressurreição de Jesus.
A Páscoa, passagem das trevas para a luz, da morte para a vida, empenha-nos decididamente na superação dos sinais de morte ainda presentes na cultura e na convivência humana. O anúncio pascal traz a certeza de que a injustiça e o egoísmo, a violência e o ódio não terão a última palavra sobre a existência.
A Páscoa faz-nos abraçar a defesa da vida humana, em todas as suas fases, e da natureza, ambiente da vida, dom do Criador. O cuidado da Terra, nossa casa comum, e o zelo pela sua capacidade de acolher e abrigar a vida
são cada vez mais urgentes e requerem o esforço solidário de todos; essas atitudes decorrem do respeito a Deus criador e amigo da vida.

Uma feliz Páscoa, com muita oração, reflexão e a intercessão de nosso padroeiro São José.
Cristo, Nosso Senhor, ressuscitou e vive em nossos corações.
PasCom

Para ler a Voz de José Online – clique aqui.

Sobre Santuário São José

avatar

Além disso, verifique

Caríssimo Padre Pedro Cesar

Caríssimo Padre Pedro Cesar, Quando temos uma missão a ser cumprida, devemos aceitá-la, pois faz parte dos …