Home / Notícias / Voz de José – Junho 2016

Voz de José – Junho 2016

2016-06-10_18h23_52EDITORIAL
Iniciamos o mês de junho celebrando o Sagrado Coração de Jesus. É a solenidade do amor salvador. Assim diz a Palavra de Deus: “Vede! Eu mesmo vou procurar minhas ovelhas e tomar conta delas” (Ez 34,11). “Se um de vós tem cem ovelhas e perde uma, não deixa as noventa e nove no deserto e vai atrás daquela que se perdeu até encontrá-la?
Quando a encontra, coloca-a nos ombros com alegria e, chegando em casa, reúne os amigos e vizinhos e diz: ‘Alegrai vos comigo! Encontrei a ovelha que estava perdida!'” (Lc 15, 4-6).
O mês de junho nos apresenta, também, a memória preciosa de Santos que marcaram época na história da Igreja: Santo Antônio de Pádua, São João Batista, São Pedro e São Paulo, entre outros.
Santo Antônio de Pádua (dia 13), um nobre “guerreiro”, fez-se pobre e missionário da paz, a exemplo de São Francisco de Assis. Foi professor de teologia e defendeu os pobres e necessitados da época.
A natividade de São João Batista (dia 24), destaca a figura do precursor de Jesus, que teve um nascimento especial, marcado pela presença de Maria e do próprio Jesus, ainda no seio de sua Mãe. Ele exultou de alegria pela chegada do Messias. Sua missão foi mostrá-lo presente no meio da humanidade: “Eu vi o Espírito descer do céu, como uma pomba, e pousar sobre Ele. Eu também não o conhecia. Aquele que me enviou a batizar com água, foi ele quem me disse: ‘Aquele sobre quem você vir o Espírito descer e pousar, esse é quem batiza no Espírito Santo. E eu vi, e dou testemunho de que este é o Filho de Deus'” (Jo 1,32-34).
A solenidade de São Pedro e São Paulo é celebrada no dia 28. Com histórias diferentes, esses dois santos marcaram o início da Igreja em Roma e no mundo: Assim diz o prefácio da Missa de São Pedro e São Paulo:”Deus, hoje nos concedeis a alegria de festejar os apóstolos São Pedro e
São Paulo. Pedro, o primeiro a proclamar a fé, fundou a Igreja primitiva sobre a herança de Israel. Paulo, mestre e doutor das nações, anunciou-lhes o evangelho da salvação. Por diferentes meios, os dois congregaram a única família de Cristo”.

Boa leitura, PASCOM
Pastoral da Comunicação

Ler a Voz de José OnLine – Clique aqui!

Ganhadores do Festival de Prêmios da festa do Jubileu de Diamante da Paróquia São José

Por trás de uma grande pessoas, existem dezenas de pessoas que se dedicam por meses …