Home / Notícias / Voz de José – Junho 2016

Voz de José – Junho 2016

2016-06-10_18h23_52EDITORIAL
Iniciamos o mês de junho celebrando o Sagrado Coração de Jesus. É a solenidade do amor salvador. Assim diz a Palavra de Deus: “Vede! Eu mesmo vou procurar minhas ovelhas e tomar conta delas” (Ez 34,11). “Se um de vós tem cem ovelhas e perde uma, não deixa as noventa e nove no deserto e vai atrás daquela que se perdeu até encontrá-la?
Quando a encontra, coloca-a nos ombros com alegria e, chegando em casa, reúne os amigos e vizinhos e diz: ‘Alegrai vos comigo! Encontrei a ovelha que estava perdida!'” (Lc 15, 4-6).
O mês de junho nos apresenta, também, a memória preciosa de Santos que marcaram época na história da Igreja: Santo Antônio de Pádua, São João Batista, São Pedro e São Paulo, entre outros.
Santo Antônio de Pádua (dia 13), um nobre “guerreiro”, fez-se pobre e missionário da paz, a exemplo de São Francisco de Assis. Foi professor de teologia e defendeu os pobres e necessitados da época.
A natividade de São João Batista (dia 24), destaca a figura do precursor de Jesus, que teve um nascimento especial, marcado pela presença de Maria e do próprio Jesus, ainda no seio de sua Mãe. Ele exultou de alegria pela chegada do Messias. Sua missão foi mostrá-lo presente no meio da humanidade: “Eu vi o Espírito descer do céu, como uma pomba, e pousar sobre Ele. Eu também não o conhecia. Aquele que me enviou a batizar com água, foi ele quem me disse: ‘Aquele sobre quem você vir o Espírito descer e pousar, esse é quem batiza no Espírito Santo. E eu vi, e dou testemunho de que este é o Filho de Deus'” (Jo 1,32-34).
A solenidade de São Pedro e São Paulo é celebrada no dia 28. Com histórias diferentes, esses dois santos marcaram o início da Igreja em Roma e no mundo: Assim diz o prefácio da Missa de São Pedro e São Paulo:”Deus, hoje nos concedeis a alegria de festejar os apóstolos São Pedro e
São Paulo. Pedro, o primeiro a proclamar a fé, fundou a Igreja primitiva sobre a herança de Israel. Paulo, mestre e doutor das nações, anunciou-lhes o evangelho da salvação. Por diferentes meios, os dois congregaram a única família de Cristo”.

Boa leitura, PASCOM
Pastoral da Comunicação

Ler a Voz de José OnLine – Clique aqui!

Festa das Capelinhas 2017 – Maria: Mãe da Confiança “Fazei tudo o que Ele vos disser”

Com muita alegria, o Santuário São José convida você a participar da festa das Capelinhas …