Home / Notícias / Voz de José – Maio 2016

Voz de José – Maio 2016

Editorial
2016-05-01_14h15_58O mês de maio toca nosso coração por diversos motivos: começamos o mês festejando São José Trabalhador (dia 1°), modelo e patrono dos trabalhadores; quarenta dias após a Páscoa temos a festa da Ascensão de Cristo; dez dias depois, celebramos Pentecostes, que encerra o Tempo Pascal; no primeiro domingo depois de Pentecostes,
celebramos a Santíssima Trindade.
Vamos nos ater em outra importante data comemorada neste mês: o Dia das Mães e, entre elas, aquela que é a Mãe de Deus e nossa, a Virgem Maria. Celebrar as mães é celebrar a vida.
É celebrar sua presença amorosa no lar e em todos os ambientes. É celebrar sua presença que acolhe, cuida, educa e ajuda a crescer. Queremos cumprimentar e agradecer a todas as mulheres que assumem e vivem com dedicação e responsabilidade sua vocação materna.
Vocação essa que se realiza de diversas maneiras: seja no cuidado dos próprios filhos, seja na acolhida e adoção de outros, seja na vida consagrada que, ao renunciar a maternidade biológica, pelo Reino de Deus, não abdica da
maternidade espiritual, mas a realiza ao entregar toda a vida ao serviço de tantas crianças.
Maio é também o mês de Maria, Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo e nossa Mãe.
Devoção tão presente no povo brasileiro e, muito presente no dia a dia da Igreja, sendo nas celebrações como nas inúmeras dioceses, paróquias, cidades, vilas, bairros, serras, rios, colégios, empresas, pessoas trazem o nome da Mãe do Céu, sob os mais diferentes títulos com os quais é invocada no Brasil e no mundo Isso nos faz perceber o quanto o nosso povo, venera e ama a Virgem Maria.
Boa leitura, PASCOM – Pastoral da Comunicação

Ler a Voz de José de Maio OnLine

Datas importantes de Final de Ano

* Pão de São José: recesso a partir de 6/12 até 21/2 * Equipe de …