Home / Notícias / Voz de José – Maio 2016

Voz de José – Maio 2016

Editorial
2016-05-01_14h15_58O mês de maio toca nosso coração por diversos motivos: começamos o mês festejando São José Trabalhador (dia 1°), modelo e patrono dos trabalhadores; quarenta dias após a Páscoa temos a festa da Ascensão de Cristo; dez dias depois, celebramos Pentecostes, que encerra o Tempo Pascal; no primeiro domingo depois de Pentecostes,
celebramos a Santíssima Trindade.
Vamos nos ater em outra importante data comemorada neste mês: o Dia das Mães e, entre elas, aquela que é a Mãe de Deus e nossa, a Virgem Maria. Celebrar as mães é celebrar a vida.
É celebrar sua presença amorosa no lar e em todos os ambientes. É celebrar sua presença que acolhe, cuida, educa e ajuda a crescer. Queremos cumprimentar e agradecer a todas as mulheres que assumem e vivem com dedicação e responsabilidade sua vocação materna.
Vocação essa que se realiza de diversas maneiras: seja no cuidado dos próprios filhos, seja na acolhida e adoção de outros, seja na vida consagrada que, ao renunciar a maternidade biológica, pelo Reino de Deus, não abdica da
maternidade espiritual, mas a realiza ao entregar toda a vida ao serviço de tantas crianças.
Maio é também o mês de Maria, Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo e nossa Mãe.
Devoção tão presente no povo brasileiro e, muito presente no dia a dia da Igreja, sendo nas celebrações como nas inúmeras dioceses, paróquias, cidades, vilas, bairros, serras, rios, colégios, empresas, pessoas trazem o nome da Mãe do Céu, sob os mais diferentes títulos com os quais é invocada no Brasil e no mundo Isso nos faz perceber o quanto o nosso povo, venera e ama a Virgem Maria.
Boa leitura, PASCOM – Pastoral da Comunicação

Ler a Voz de José de Maio OnLine

Ganhadores do Festival de Prêmios da festa do Jubileu de Diamante da Paróquia São José

Por trás de uma grande pessoas, existem dezenas de pessoas que se dedicam por meses …