Home / Notícias / Voz de José – Mês Março 2016

Voz de José – Mês Março 2016

Editorial

2016-02-27_11h52_56Neste mês de março celebramos, com grande júbilo, a Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo! Ele venceu a morte e abriu para todos nós o caminho da esperança e da vida nova! Com a ressurreição de Jesus, os discípulos passaram da tristeza e do desalento à alegria incontida. Nos encontros com o Senhor ressuscitado, seus corações desorientados e abatidos pela dor, vibraram novamente. Eles viram que Jesus não estava mais entre os mortos e lhes indicava novamente o caminho a seguir. Para os discípulos, isso também significou passar da morte para a vida! Também para nós a Páscoa é passagem para uma vida cada vez mais alegre e cheia de esperança, pois Jesus ressuscitado está em nosso meio. Ele age no mundo através do Espírito Santo e inspira os corações na escolha do bem, movendo-os a aderirem ao reino de Deus. Jesus ressuscitado assiste sua Igreja com solicitude constante: “Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos” (Mt 28,20). Por isso a comunidade reunida em seu nome pode proclamar com firme fé: Ele está no meio de nós! A Igreja, enviada em missão para proclamar o Evangelho da Vida, convida todos para o encontro vivo e pessoal com seu Senhor ressuscitado, caminho, verdade e vida. Ele é a face humana de Deus, a fonte da esperança, do perdão e da paz. Ele conforta e liberta de todos os males. Ao povo que, em suas angústias e necessidades, procura Deus, a Igreja continua a dizer: Vinde e vede!

E a cada domingo, ao redor da mesa eucarística temos a oportunidade de celebrarmos a Páscoa.

Que São José, nosso padroeiro e que celebramos também neste mês, possa ser exemplo de obediência à vontade do Pai.

Boa Leitura, clique aqui para ler Voz de José online!

PasCom – Pastoral da Comunicação

Ganhadores do Festival de Prêmios da festa do Jubileu de Diamante da Paróquia São José

Por trás de uma grande pessoas, existem dezenas de pessoas que se dedicam por meses …